Silent Hill e Resident Evil: vídeo mostra cenas marcantes de games de terror

silent-hill-playing-with-fear

Um projeto chamado Playing with Fear está buscando financiamento coletivo para a produção de um documentário e web série sobre a história de um dos gêneros mais marcantes dos videogames, os jogos de terror. Eles liberaram um vídeo de 3 minutos com vários momentos épicos de títulos dessa categoria.
O vídeo cobre desde os primórdios dos jogos de terror, com títulos em preto e branco, até a evolução 2D nos videogames, a revolução 3D iniciada por Alone in the Dark que traria em títulos como Resident Evil e Silent Hill, evoluindo depois para jogos ainda mais complexos como Dead Space e Amnesia: The Dark Descent, e tudo isso sem esquecer uma fatia de jogos independentes importantes, como Slender e Lone Survivor.
A intenção do documentário é “dissecar” o desenvolvimento de jogos de terror e também a comunidade que se forma ao redor deles. A equipe planeja conduzir entrevistas com nomes famosos, desconstruir o processo de desenvolvimento, visitar locais utilizados como inspiração e estudar a fundo os momentos mais assustadores de alguns dos títulos mais famosos.
É pouco provável que o projeto seja realmente financiado, pois faltam poucos dias para a campanha se encerrar e da meta desejada, £25 mil (quase R$ 95 mil), apenas foram arrecadados £13 mil (por volta de R$ 48 mil).
Se liga:
http://zip.net/bclGpW

Sem título

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *